CD de Danger Mouse e Sparklehorse é engavetado

Com extensa lista de convidados e mão de David Lynch, Dark Night of the Soul entra no limbo

Redação iG Música |

Considerado um dos álbuns mais aguardados de 2009, Dark Night of the Soul , colaboração entre Sparklehorse e o produtor Danger Mouse (Gnarls Barkley), pode nunca ser lançado oficialmente. Questões legais não-reveladas pela EMI colocaram o disco no limbo, de onde talvez nunca saia.

As 13 faixas, no entanto, vazaram na Internet recentemente, o que talvez seja até uma forma de compensação promovida pelos músicos envolvidos. Através de um porta-voz, Danger Mouse afirmou que está "extremamente orgulhoso" do álbum. "Ele espera que as pessoas com sorte suficiente para ouvi-lo, da forma que seja, fiquem tão entusiasmadas quanto ele próprio", diz o comunicado.

Repleto de convidados, Dark Night of the Soul tem as participações de Wayne Coyne (Flaming Lips), Julian Casablancas (Strokes), Iggy Pop, Frank Black, James Mercer (The Shins), Gruff Rhys (Super Furry Animals), Nina Persson (Cardigans), Suzanne Vega, Vic Chesnutt e Jason Lytle (Granddaddy).

Como se não bastasse, o álbum viria com um livro de fotos clicadas pelo diretor David Lynch ("Cidade dos Sonhos", "A Estrada Perdida"). Devido à mudança de planos da EMI, acontecerá o inverso: o livro será publicado e, ironicamente, um CD-R em branco virá encartado com a obra.

    Leia tudo sobre: danger mousedavid lynchsparklehorse

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG