Yusuf Islam, mais conhecido como Cat Stevens, grava cover do amigo George Harrison

O cantor Cat Stevens, que atualmente é conhecido como Yusuf Islam, está colaborando com o artista alemão Klaus Voormann em um álbum para arrecadar dinheiro para índios norte-americanos.

De acordo com Islam, a sugestão de gravar uma música de George Harrison surgiu do próprio Voormann, que já havia trabalhado com os Beatles em diversos projetos, como a capa do álbum Revolver .

"Ele me pediu para escolher uma canção e imediatamente comecei a pesquisar toda galáxia de material deixada por George Harrison", explicou o músico, que acabou optando pela faixa "The Day The World Gets 'Round", de 1973.

"Conheci George com John Lennon nos anos 70, dentro do estúdio de David Bailey. Ele era uma pessoa muito espirituosa. Sua fascinação pelo oriente inspirou a mim e muitos outros a embarcar em jornadas espirituais."

"Espero que essa canção relembre as pessoas do legado de paz, amor e alegria que podemos compartilhar quando deixamos de lado as guerras que a humanidade provoca, mudando nossas concepções tolas", explicou Islam.

A cover de "The Day The World Gets 'Round" fará parte do álbum A Sideman's Journey , de Klaus Voormann.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.