Cat Power encerra turnê brasileira em SP

Cantora se apresenta nesta quarta-feira no Bourbon Street Music Club

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Divulgação
A cantora americana Cat Power, que encerra turnê brasileira nesta quarta
Chega ao fim nesta quarta-feira mais uma turnê da cantora Cat Power (codinome usado pela americana Chan Marshall) pelo Brasil. Depois de se apresentar em Porto Alegre, Rio de Janeiro e interior paulista, ela se apresenta no pequeno Bourbon Street Music Club, em São Paulo. Um local, por sinal, bastante adequado ao som intimista da artista. Os ingressos custam estão esgotados e a abertura ficará a cargo da brasileira Tita Lima.

Em sua quarta visita ao Brasil, a cantora faz uma mistura de seus primeiros shows no país, em 2001, com as apresentações de 2007 e 2009. Na primeira turnê, ela subia ao palco sozinha, e cantava acompanhada apenas de sua guitarra (ocasionalmente, também tocava piano). Nas performances seguintes, ela estava mudada: completamente à vontade, liderando uma banda com mais quatro integrantes.

O atual show é praticamente uma reedição das apresentações do ano passado. O repertório, mais uma vez, é baseado no álbum Jukebox e no EP Dark End of the Street , ambos compostos por regravações de outros artistas. A banda que acompanha a cantora também é a mesma, a ótima Dirty Delta Blues, só que em versão reduzida. A diferença é que agora há um toque maior de melancolia nas performances, que remete aos shows de 2001.

Remete levemente, é bom frisar. Não há perigo de encontrar a Chan Marshall que, insegura, interrompia músicas no meio e parecia sempre prestes a cair no choro da sua primeira passagem pelo Brasil. Mas um pouco daquela atmosfera intensa (e tensa também) está de volta nestes shows de agora. Ela pode estar mais solta e segura no palco. Mesmo assim, sua entrega ainda é total.

Além das covers que dominam o espetáculo (o repertório vai de "New York, New York" a "Satisfaction", sempre em versões personalíssimas), há algumas poucas composições da própria Chan no show. Entre elas, as belas "The Greatest" e "Lived in Bars" (do disco The Greatest , de 2006) e algumas mais antigas, como "Metal Heart" e "I Don't Blame You".

Serviço

Cat Power no Bourbon Street Music Club
Rua dos Chanés, 127, Moema
Quarta-feira (26/05), às 22h
Ingressos: R$ 125 a R$ 270 (esgotados)
Telefone: 11 5095 6100

    Leia tudo sobre: Cat Power

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG