Casa natal de Ringo Starr em Liverpool corre risco de demolição

Prefeitura de Liverpool, na Inglaterra, pretende derrubar ex-residência do baterista dos Beatles

AFP |

A casa onde nasceu Ringo Starr, baterista dos Beatles, corre o risco de ser demolida no âmbito de um projeto de renovação urbana de um bairro de Liverpool, informou a prefeitura desta cidade britânica.

A associação "Save Britain's Heritage" e os fãs dos Beatles se opõem à destruição da casa de Richard Starkey, nome de batismo de Ringo, e pediram a intervenção do ministro britânico da Habitação, Grant Shapps, que enviou uma carta à prefeitura pedindo que reconsidere a medida.

A prefeitura prevê destruir 445 casas construídas antes de 1919, entre elas a de Ringo Starr, situada no número 9 da Madryn Street.Já a casa de número 10 da Admiral Grove, onde Ringo morou por 20 anos, não será demolida.

As casas onde nasceram John Lennon e Paul McCartney, outros dois Beatles, são administradas pelo National Trust, um organismo de proteção do patrimônio, e são importantes atrações turísticas.

A casa onde o quarto músico do grupo, George Harrison, passou a infância, é ocupada por particulares.O clube onde o grupo começou a carreira foi demolido nos anos setenta.

    Leia tudo sobre: Ringo Starr

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG