Carlinhos Vergueira canta Noel e Adoniran em São Paulo

Show em homenagem ao centenário dos dois compositores acontece nesta terça

iG São Paulo |

Divulgação
O cantor e compositor Carlinhos Vergueiro
Em agosto, foi comemorado o centenário de nascimento de Adoniran Barbosa, compositor de clássicos do samba paulista como "Trem das Onze" e "Saudosa Maloca". Em dezembro, completam-se cem anos de nascimento de outro gênio da música brasileira: o carioca Noel Rosa, das imortais "Último Desejo" e "Conversa de Botequim".

Ambos serão homenageados pelo cantor e compositor Carlinhos Vergueiro com um show no Tom Jazz, em São Paulo, nesta terça-feira (19). O espetáculo será dirigido por Mário Masetti, responsável pelo musical "Bixiga", atualmente em cartaz na capital paulista.

Apesar de nascidos no mesmo ano, não há qualquer registro de um encontro em Noel e Adoniran. Mas, em 1933, Adoniran cantou um samba de Noel, "Filosofia", num concurso de calouros da Rádio Cruzeiro do Sul, e conquistou o primeiro lugar.

Essa e outras histórias serão contadas por Carlinhos Vergueiro no show. No palco, ele estará acompanhado por músicos como Italo Peron (violão sete cordas) e Douglas Alonso (percussão), entre outros. A apresentação está marcada para as 21h, com ingressos a R$ 50. O Tom Jazz fica na Avenida Angélica, 2331, em Higienópolis.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG