Carla Cook se apresenta com Jazz Sinfônica em SP

Cantora americana faz três shows no Auditório Ibirapuera, de sexta a domingo

AE |

Divulgação
A cantora Carla Cook
Por meio da série Jazz+, promovida pelo Governo de São Paulo, a cantora norte-americana Carla Cook subirá ao palco do Auditório Ibirapuera, em São Paulo, com a Jazz Sinfônica, sob a regência de Fábio Prado. As apresentações acontecem amanhã e sábado, dentro do Auditório, a partir das 21 horas. Haverá ainda outro show, no domingo, às 17 horas, voltado para a plateia externa do Auditório, evento que conta com o patrocínio da Telefônica.

De acordo com a assessoria do Auditório Ibirapuera, o repertório das apresentações é eclético: "Misty", de Erroll Garner; "Pieces of Dreams", de Alan Bergman, Marilyn Bergman e Michel Legrand; "Softly as in a Morning Sunrise", de Sigmund Romberg e Oscar Hammerstein II; "Too Close for Comfort", de Jerry Bock, George David Weiss e Larry Holofcener; "If I were a Bell", de Frank Loesser; "Estate", de Bruno Martino e Bruno Brighetti.

"Ao lado de Carla Cook, que tem tudo para ser um grande ícone da música norte-americana, a orquestra apresenta conhecidas canções dos anos 40 e 50 como It had to be you, de Isham Jones e Gus Kahn; I Concentrate on You, de Cole Porter e The More I See You, de Harry Warren e Mack Gordon, a maioria com tratamento jazzístico. Também iremos apresentar Ellington's Medley, um arranjo de Laércio de Freitas, que mistura jazz e bossa nova e a suíte Jerome Kern, uma fantasia inspirada de Cyro Pereira, que transpõe para o palco o clima dos anos cinquenta", afirma o maestro Fábio Prado.

Carla nasceu em Detroit e gostava de cantar desde criança, cultivando em sua musicalidade ritmos como o R&B, musica clássica, Blues e Gospel, de acordo com seu web site.

Diferentemente de alguns vocalistas de jazz que limitam seu repertório a músicas dos anos 20, 30 e 40, Carla tem a capacidade de trazer para o jazz composições feitas para o rock e R&B e pop, como em "Scarborough Fair", de Simon & Garfunkel, "Inner City Blues" de Marvin Gaye. Esses dois exemplos, aliás, estão deliciosamente documentados no YouTube.

A cantora gravou três discos, sendo que o primeiro, "It's All About Love"(1999), foi indicado para ao Grammy e venceu o "AFIM Indie Award for Best Jazz Vocal in 2000".

    Leia tudo sobre: Carla Cook

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG