Cantora Jane Monheit se apresenta em São Paulo

Hoje e amanhã ela volta mais uma vez a se apresentar no Bourbon Street Music Club

Agência Estado |

Jane Monheit é uma daquelas figuras do mundo do jazz, como Diana Krall e John Pizzarelli, envolvidas com música brasileira, que já têm cadeira cativa na cena paulistana. Hoje e amanhã ela volta mais uma vez a se apresentar no Bourbon Street Music Club, em São Paulo, interpretando as canções de seu álbum 'The Lovers, The Dreamers and Me' (Universal), produzido por Matt Pierson e recém-lançado por aqui.

"Cada volta ao Brasil é espantosa, é sempre uma experiência nova, estimulante", disse a cantora por telefone de Nova York. No disco, Jane, que já gravou Ivan Lins outras vezes, incluiu outra canção do compositor, No Tomorrow (versão das mais bonitas para Acaso) e até arriscou um português em A Primeira Vez (Bide/Marçal).

Há casos de estrangeiros, como a cantora holandesa Josee Koning e da pesquisadora e escritora francesa Dominique Dreyfuss, que decidiram aprender português para melhor entender a música brasileira. Jane, que tem o carioca Romero Lubambo entre os músicos de sua banda, não chegou a tanto, mas aprendeu a pronúncia e procurou entender o significado da letra. "Infelizmente não falo português, gostaria de estudar. Conheci A Primeira Vez por causa de uma gravação de João Gilberto, sempre ouço seus discos", diz. "Eu sinto como se outra cantora estivesse dentro de mim quando canto em outra língua. É muito diferente."

Nos shows de hoje e amanhã, Jane diz que vai interpretar várias canções no novo álbum, como Get Out of Town (Cole Porter), Im Glad There Is You (J.Dorsey/P.Mertz), Ballad of the Sad Youg Maen (F.Landesman/T.J. Wolf Jr.) e Lucky to Me (Leonard Bernstein/B.Comden/A.Green). Acompanhada por Rick Montalbano (bateria), Michael Kanan (piano) e Neal Miner (baixo), ela também traz no roteiro temas de outros discos e até alguns que não gravou.

Jane Monheit. Bourbon Street (400 lug.). Rua dos Chanés, 127. Tel. (011) 5095-6100. Hoje e amanhã, 21h30. R$ 120.

    Leia tudo sobre: música

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG