Cantora de disco music Loleatta Holloway morre aos 64 anos

Intérprete de "Love Sensation" teve uma "breve doença", segundo empresário

iG São Paulo |

Reprodução
Loleatta Holloway na capa de "Love Sensation"
A cantora Loleatta Holloway, uma das grandes vozes da disco music, morreu nesta segunda-feira, 21. O empresário da cantora de 64 anos, Ron Richardson, confirmou a notícia ao site Spinnig Soul mas não revelou a causa da morte de Loleatta, dizendo apenas que sofreu uma "breve doença".

Conhecida por sua potente voz, Holloway começou sua carreira como cantora gospel. Seu período de maior sucesso, no entanto, foi na segunda metade dos anos 70, na era da disco music, com hits como "Cry To Me", "Only You", "Hit and Run" e "Love Sensation".

No final dos anos 80, com a house music, Holloway se tornou uma das artistas de disco mais sampleadas. Ela, no entanto, processou o grupo italiano Black Box pelo uso de trechos de "Love Sensation" nas músicas “Ride On Time” e “I Don’t Know Anybody Else”, sucessos em 1989.

Holloway teve seu único single número 1 na parada de sucessos norte-americana graças a "Good Vibrations", música de Marky Mark and the Funky Bunch de 1991 que usava trechos de "Love Sensation". Ela chegou a se apresentar com o grupo, liderado pelo hoje ator Mark Wahlberg, para divulgar a música.

    Leia tudo sobre: Loleatta Hollowaydisco musicmorte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG