Cantor George Benson é saudado em Montreux

Benson combinou habilidade ímpar na guitarra e vocais sofisticados de jazz-soul

Reuters |

George Benson fez uma bela apresentação no Festival de Jazz de Montreux, combinando habilidade ímpar na guitarra e vocais sofisticados de jazz-soul e sendo saudado por BB King como o melhor guitarrista do mundo.

O versátil Benson, que nos últimos 25 anos já se apresentou inúmeras vezes em Montreux, fez o público do auditório Stravinsky, às margens do lago Genebra, pular com uma apresentação diversificada.

Numa jam session na madrugada da noite anterior, o mito dos blues BB King disse que Benson é "o melhor guitarrista do mundo em todos os tipos de música. Rock, jazz, blues - ele toca melhor que ninguém!"

Depois de iniciar sua carreira partindo das técnicas de guitarra de grandes nomes do jazz como Wes Montgomery e Grant Green, a partir de meados dos anos 1970 Benson foi ampliando seu público graças a um repertório vasto com o qual exibia seus talentos não apenas na guitarra, mas também como cantor.

Aparentando menos que seus 66 anos e trajando calças brancas e camisa preta, Benson deu uma master class de guitarra em Montreux, com uma canção de jazz-funk e a animada "Weekend in L.A.".

    Leia tudo sobre: festival de montreuxgeorge benson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG