Cantor de "Stuck In The Middle With You" morre aos 63 anos

Gerry Rafferty enfrentou problemas relacionados ao alcoolismo no passado

Reuters |

Getty Images
Gerry Rafferty e Joe Egan, do Stealers Wheel, em foto de abril de 1974
O cantor e compositor escocês Gerry Rafferty, cujos sucessos dos anos 1970 incluem "Baker Street" e "Stuck in the Middle With You", morreu aos 63 anos, informou seu agente nesta terça-feira. "Confirmo com muita tristeza que Gerry morreu", disse Paul Charles em comunicado por e-mail, sem dar mais detalhes.

A mídia britânica informou que Rafferty morreu em casa ao lado de sua filha Martha. Ele havia enfrentado problemas relacionados ao alcoolismo e passou um tempo num hospital em Bournemouth, sul da Inglaterra, com insuficiência hepática, segundo a rede BBC.

Rafferty nasceu em Paisley, na Escócia, e tocou em muitas bandas antes de formar o grupo Stealers Wheel, em 1972. O álbum de estreia da banda trouxe "Stuck in the Middle With You", uma música que passou a ser mais conhecida depois que Quentin Tarantino a usou no filme "Cães Danados".

O Stealers Wheel acabou em 1975, mas três anos mais tarde Rafferty lançou o álbum solo "City to City", apresentando a música "Baker Street" e vendendo milhões de cópias no mundo. Em outubro, "Baker Street", que inclui o famoso solo de saxofone, foi reconhecida pela BMI por ter sido tocada mais de 5 milhões de vezes mundialmente.

    Leia tudo sobre: Gerry RaffertyBaker Street

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG