My way é hit em enterros na Grã-Bretanha - Música - iG" /

Canção My way é hit em enterros na Grã-Bretanha

Frank Sinatra, AC/DC e Céline Dion estão entre os mais tocados em funerais

AFP |

A música "My way" interpretada por Frank Sinatra é o hit mais popular para acompanhar os enterros no Reino Unido, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, que revela que "Highway to hell" do AC/DC também está no topo da trilha sonora fúnebre.

De acordo com essa pesquisa feita em mais de 30.000 enterros no ano passado, a música popular representa mais da metade das músicas tocadas durante as obséquias, à exceção da Escócia, onde os hinos religiosos ainda prevalecem.

No top 10 das canções populares, "My way" está na primeira posição, à frente de "Wind Beneath My Wings", interpretada por Bette Midler e depois por Céline Dion, que também marca presença na lista com "My heart will go on".

"My way", interpretada por Frank Sinatra, é a adaptação em inglês da música "Comme d'habitude", composta em 1967 por Claude François e Jacques Revaux.

Também estão nesse ranking "Angels" de Robbie Williams, "Over The Rainbow" de Eva Cassidy - uma reprise da canção composta em 1939 por Judy Garland no famoso "Mágico de Oz" -, ou ainda "I will always love you", de Whitney Houston, e "Unforgettable", de Nat King Cole.

"Another one bites the dust", do Queen, e "Hallelujah", de Leonard Cohen, também estão entre os grandes hits.

Já entre a música clássica, "Nimrod", da obra sinfônica de Edward Elgar "Enigma Variations", é a mais tocada, à frente de "Pie Jesu", do "Requiem" de Gabriel Fauré, "Ave Maria", de Franz Schubert, e "Nessun Dorma", de Giacomo Puccini.

"O senhor é meu pastor" foi o hino preferido para os funerais organizados no ano passado.

    Leia tudo sobre: ac/dcceline dionfrank sinatra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG