Calamidades ameaçam atual turnê do Aerosmith

Guitarrista Joe Perry reflete sobre os problemas que a banda tem enfrentado

Redação iG Música |

Enquanto paira a dúvida sobre como a queda do vocalista Steven Tyler comprometerá os próximos shows do Aerosmith, o guitarrista Joe Perry revela sua frustração com a atual turnê da banda.

"Não sinto com se fosse uma turnê de verdade. De alguma maneira temos tocado melhor que nunca, e estar na estrada com o ZZ Top, tendo Billy Gibbons no palco... está tudo caminhando para se tornar o melhor show e a melhor turnê que fizemos em muito tempo. Há algumas semanas atrás ela seria uma turnê única para nós. Mas agora eu não sei o que está acontecendo", desabafou.

"É tudo muito esquisito. Nós tivemos uma trajetória ótima nos últimos 25 anos. Acho que só cancelamos dois shows nos últimos quatro anos e de repente tudo começa a desmoronar. O que você pode fazer?"

Essa realmente não tem sido uma das melhores turnês do grupo de hard rock. O guitarrista Brad Whitford se ausentou da primeira parte de shows após ter machucado a cabeça ; depois sete apresentações foram canceladas por conta de uma distensão muscular na coxa de Tyler; e para fechar a série de problemas o baixista Tom Hamilton se afastou por causa de uma cirurgia .

Logo após o último acidente, Steven Tyler foi transferido para Boston, onde será reavaliado nesta semana. Até o momento a Ticketmaster anunciou o adiamento das cinco próximas apresentações da banda, esperando pelo anúncio oficial que determinará todo o resto da turnê, que possui agenda lotada até setembro.

Perry deixou claro que torce para que os ferimentos do vocalista não obriguem o Aerosmith a cancelar de vez a turnê, mas mostrou-se consciente quanto a possibilidade da banda continuar na estrada pelos próximos anos.

"Não há razão para continuarmos tocando se não conseguirmos andar. Você precisa saber quando não consegue mais fazer algumas coisas", refletiu.

Enquanto a turnê do Aerosmith permanece indeterminada, Perry aproveita para divulgar seu quinto disco solo , Joe Perry¿ Have Guitar Will Travel .

    Leia tudo sobre: aerosmithjoe perrysteven tyler

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG