Caetano Veloso trabalha novo álbum em série de shows no Rio

Redação iG Música |

Uma série de apresentações no Vivo Rio, na capital carioca, servirá como laboratório para Caetano Veloso  trabalhar as músicas de um novo disco. Serão oito shows, um por semana, começando na próxima quarta-feira (07) e se estendendo até final de junho, ao lado da Banda Cê e de convidados.

Formado por Ricardo Gomes (baixo e teclado), Marcelo Callado (bateria) e Pedro Sá (guitarra), o trio que acompanha Caetano é o mesmo que participou das gravações do álbum e da turnê de , que rendeu, inclusive, um CD ao vivo .

Segundo o tropicalista, o repertório vai mudar a cada noite, misturando sucessos, canções pouco conhecidas e, claro, músicas novas. "Essas serão, digamos, duas ou três nas primeiras noites e deverão ir crescendo de número", explica.

Caetano começou a trabalhar no novo álbum no início do ano, em Salvador, flertando mais uma vez com a guitarra. "O ponto de partida foi desenvolver os tratamentos do ritmo de samba na guitarra elétrica, sugerido pelo modo como Pedro Sá cria riffs com sonoridades refinadas", disse ele. "A decisão é ir, por esse meio, mais longe do que já fomos em , na criação de um som novo e nosso."

A idéia é gravar o novo disco, que pode se chamar Transamba , pouco depois do fim da temporada no Rio. Caetano deu a entender que o álbum pode ser gravado ao vivo ou em estúdio, dependendo do resultado das apresentações.

Serviço
Caetano Veloso - "Obra em Progresso"
Vivo Rio, Rio de Janeiro
Quarta-feiras, de 07 de maio a 25 de junho
Ingressos de R$ 40 a R$ 120

Leia mais sobre Caetano Veloso .

    Leia tudo sobre: caetano veloso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG