Três Travestis em homenagem a Ronaldo - Música - iG" /

Caetano Veloso canta Três Travestis em homenagem a Ronaldo

Redação iG Música |

O primeiro show da série "Obra em Progresso", que Caetano Veloso está fazendo no Rio de Janeiro, já rendeu uma boa polêmica. É que o cantor interpretou a música "Três Travestis", composta nos anos 80. E, obviamente, dedicou a canção ao jogador Ronaldo.

"Essa música tem poesia. O futebol do Ronaldo é poesia. E a poesia tem que se impor", disse Caetano, logo após terminar a música. Ele compôs "Três Travestis" em 1982, para Ney Matogrosso cantar. Mas ele nunca chegou a gravá-la, e a música acabou sendo lançada por Zezé Motta.

"Obra em Progresso" continua em cartaz no Vivo Rio toda quarta-feira, até o dia 25 de junho. Ao lado da Banda Cê ¿ Ricardo Gomes (baixo e teclado), Marcelo Callado (bateria) e Pedro Sá (guitarra) ¿, Caetano vai mudar o repertório a cada noite.

Sucessos vão ser alternados com músicas novas, que procuram, segundo Caetano, reproduzir o ritmo do samba na guitarra. "A decisão é ir, por esse meio, mais longe do que já fomos em , na criação de um som novo e nosso", explica o tropicalista.

Não se sabe se "Três Travestis" voltará a entrar no repertório. "Como o show é semanal, ele é estimulado pelo que acontece na semana", explicou o cantor, ressaltando o "aspecto jornalístico" das apresentações.

Serviço
Caetano Veloso - "Obra em Progresso"
Vivo Rio, Rio de Janeiro
Quarta-feiras, de 14 de maio a 25 de junho
Ingressos de R$ 40 a R$ 120

    Leia tudo sobre: caetano veloso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG