Bruno Mars fecha o Summer Soul Festival em clima de festa

Diversão dá o tom do show, que teve até público cantando "Ai Se Eu Te Pego" para o cantor

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Manuela Scarpa/Rio News
Bruno Mars
Um show com clima de verão. Essa é uma boa definição da performance do cantor havaiano Bruno Mars no Summer Soul Festival, nesta terça-feira em São Paulo. Divertido, dançante e contagiante, como uma boa apresentação pop deve ser. Depois da dramaticidade de Florence + the Machine, a outra grande atração do evento, a leveza de Mars foi uma senhora mudança de atmosfera.

O show começou com 15 minutos após o horário marcado (o único atraso significativo de todo o festival), com a música "The Other Side". Mars apareceu com uma guitarra em punho, de chapéu e colete e todo sorrisos com a jovem plateia. Em seguida, cantou a animada "Top of the World" e, pouco depois, mostrou seu lado mais romântico em "Our First Time" - as meninas gritavam em coro.

Se na voz Mars lembra bastante Michael Jackson, na movimentação de palco suas principais (e assumidas) inspirações são Elvis Presley (basta lembrar os movimentos pélvicos de "Our First Time") e James Brown (os passos de dança de "Runaway Baby"). Seu som já é mais difícil de definir. A soul music dos anos 1960 é a base de seu som, mas há uma boa dose de rock e pop.

Uma boa amostra da salada musical do cantor é o medley que ele fez lá metade do show. Misturou "Smells Like Teen Spirit" (Nirvana) com "Bille Jean" (Michael Jackson) e "Seven Nation Army" (White Stripes). Um pouco antes, a plateia já havia colocado outro ingrediente na receita: cantou o hit internacional "Ai Se Eu Te Pego" para ele. Mars não entendeu nada. "Não sei o que vocês estão falando, mas imagino que seja algo bom".

Logo em seguida, cantou "Marry You" e depois emendou um de seus maiores sucessos, "The Lazy Song". Quando viu que a plateia sabia a música de cor, Mars deixou que ela cantasse sozinha. Em "Nothing on You", arrancou suspiros ao cantar "beija-me" em português mesmo. Depois, anunciou a última música, uma longa versão de "Just the Way You Are". Mais ainda voltou para o bis, com "Talking to the Moon".

Depois de passar por São Paulo, o Summer Soul Festival vai a mais duas cidades: Rio de Janeiro (HSBC Arena, quarta, 25) e Florianópolis (Stage Music Park, sábado, 28).

Veja abaixo o repertório do show de Bruno Mars no Summer Soul Festival:

"The Other Side"
"Top Of The World"
"Money / Billionare"
"Our First Time"
"Runaway Baby"
"Marry You"
"The Lazy Song"
"Count On Me"
"Smells Like Teen Spirit / Billie Jean / Seven Nation Army"
"Liquor Store Blues"
"Nothing On You"
"Grenade"
"Just The Way You Are"

Bis
"Talking To The Moon"

    Leia tudo sobre: summer soulBruno Mars

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG