Bruce Springsteen desbanca Adele no topo da parada dos EUA

Novo disco do cantor vendeu 196 mil unidades em pouco mais de uma semana do lançamento

EFE |

Getty Images
O cantor Bruce Springsteen
Pouco mais de uma semana depois de seu lançamento, o novo disco de Bruce Springsteen, intitulado "Wrecking Ball", conseguiu superar o premiado "21", da cantora Adele, e assumiu o topo da lista de vendas da revista Billboard (a parada dos EUA) com pouco mais de mil cópias de diferença.

Ouça músicas de Bruce Springsteen

A liderança assumida pelo novo álbum de Springsteen encerra o período mais longo de Adele à frente da parada norte-americana, posição que ocupava desde o dia 14 de janeiro.

Siga o iG Cultura no Twitter

Desde o lançamento do álbum "21", em fevereiro de 2011, a cantora inglesa ficou 23 semanas no topo da Billboard com o disco mais vendido. Esses números fizeram do último álbum de estúdio de Adele o trabalho feminino que mais tempo liderou as vendas nos Estados Unidos, país no qual superou os 8 milhões de cópias vendidas.

Além de liderar as vendas nos EUA, com 196 mil cópias, o novo trabalho de Springsteen também conseguiu alcançar o número um em outros países, como Espanha, Inglaterra, Suécia e Alemanha.

Leia mais: Adele brilha no Brit Awards 2012 e provoca com gesto obsceno

Com o novo êxito, Springsteen empata com Elvis Presley como o terceiro artista com mais números um, sendo dez no total. O musico norte-americano só fica atrás do rapper Jay-Z, com 12, e dos Beatles, com 19.

    Leia tudo sobre: Bruce SpringsteenAdelemúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG