Bridgestone Music terá o baixista Dave Holland

Show está marcado para o dia 21 de maio

Augusto Gomes, iG São Paulo |

A edição 2010 do festival Bridgestone Music, um dos principais eventos de jazz do Brasil, terá a presença do baixista Dave Holland. Seu show está marcado para o dia 21 de maio, no Citibank Hall, em São Paulo.

A presença ainda não foi confirmada pela organização do evento, mas aparece na lista de performances da agência responsável pela agenda do baixista. Ele vem ao Brasil acompanhado dos músicos Chris Potter, Jason Moran e Eric Harland.

Quem também deve estar em São Paulo nesta época é o pianista Ahmad Jamal. Ele tem um show agendado em São Paulo no dia 19 de maio, dois dias antes da performance de Holland. Sua presença no festival, no entanto, não está confirmada.

Ambos já tocaram no Brasil em outras oportunidades. Holland, por exemplo, foi uma das atrações do festival Tudo É Jazz, em Ouro Preto, em 2006. Já Jamal foi um dos destaques do Tim Festival daquele mesmo ano, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O Bridgestone Music chega este ano a sua terceira edição. Na primeira, em 2008, misturou atrações de jazz (como Lonnie Smith) e world music. No ano passado, houve soul music e mais jazz (um tributo ao disco Kind of Blue capitaneado por Jimmy Cobb foi o destaque).

Holland tem 63 anos e tornou-se conhecido no final dos anos 1960, quando passou a integrar a banda de Miles Davis. Entre seus principais trabalhos como líder estão os discos Conference of the Birds (1972) e Critical Mass (2006).

Ahmad Jamal é um dos principais pianistas da história do jazz. Nascido em 1930, também tocou com Miles Davis, só que na década de 1950. Seu disco mais recente, A Quiet Time , saiu no ano passado.

    Leia tudo sobre: dave holland

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG