Bono é submetido a cirurgia de emergência e turnê é adiada

Série de shows do U2 nos Estados Unidos deveria começar no dia 3 de junho

Reuters |

Getty Images
Vocalista do U2, Bono Vox passa por cirurgia nas costas na cidade de Munique, na Alemanha
O vocalista da banda U2, Bono, foi submetido a uma cirurgia de emergência nas costas em um hospital de Munique, na Alemanha, depois de se machucar durante os preparativos para a próxima etapa da turnê mundial da banda, cuja data de início foi adiada.

O cantor irlandês de 50 anos vinha se preparando para a etapa norte-americana da turnê mundial "360 Degree", prevista para começar em Salt Lake City em 3 de junho, segundo comunicado divulgado inicialmente à Reuters.

Um longo período de interrupção poderia prejudicar ambos os fãs e a Live Nation, grande responsável pela organização da turnê, a promoção da banda e direitos digitais e de marca.

Paul McGuinness, gerente da banda há muitos anos, sugeriu que o incidente poderia causar mais adiamentos.

"Lamentamos estar criando um inconveniente para os fãs", disse ele em mensagem de áudio. "Faremos planos para reagendar essas datas o mais rápido possível."

"Obviamente, tem atrapalhado a nossa equipe. Temos mais de 400 pessoas em Salt Lake City. Alguns foram mandados para casa enquanto elaboramos um novo plano."

Repouso

Um porta-voz de Bono disse que o cantor foi internado em uma unidade especializada em neurocirurgia em um hospital de Munique.

"Ele passará os próximos dias no hospital e então voltará para casa para se recuperar", acrescentou. "Uma vez que sua condição melhore, um comunicado será divulgado sobre o impacto nas datas futuras da turnê."

Depois de Salt lake City, o U2 está programado para tocar em Anaheim nos dias 6 e 7 de junho, depois em Denver em 12 de junho e Oakland no dia 16 do mesmo mês.

A turnê de 2009 arrecadou 109 milhões de dólares, segundo o periódico musical Billboard. A turnê "360 Degree", que recebeu o nome por causa do gigantesco palco circular que será rodeado pelos fãs, deve ser a turnê mais lucrativa da história.

De acordo com alguns critérios, o U2, com sucessos como "Sunday Bloody Sunday" e "Where the Streets Have No Name", é a banda de maior sucesso do mundo. Ela já vendeu mais de 150 milhões de discos, segundo estimativas não oficiais.

    Leia tudo sobre: U2Bono

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG