Bolonha se reúne para dar último adeus a Lúcio Dalla

Cantor será enterrado neste domingo na cidade italiana

EFE |

AP
Lúcio Dalla no Festival de Veneza, em 2008
A cidade de Bolonha se reuniu neste sábado diante do Palazzo D'Accursio, sede da Prefeitura da cidade, para dar o último adeus ao cantor Lúcio Dalla, morto na última quinta-feira , vítima de ataque cardíaco, em Montreux, na Suíça.

Ouça músicas de Lúcio Dalla

A "Piazza Grande", a maior praça da cidade de Bolonha e tema de muitas canções de Dalla, ficou abarrotada de pessoas desde as primeiras horas do dia, todas querendo prestar suas últimas homenagens a um dos mais importantes cantores italianos.

Siga o iG Cultura no Twitter

Além das autoridades da cidade, o ex-presidente do Governo italiano Romano Prodi, também de Bolonha, fez questão de se despedir do cantor. Emocionado, Prodi destacou que era possível sentir "um carinho impressionante" entre todos os moradores.

O velório aberto do cantor se estenderá até a meia-noite (horário local), sendo que neste domingo (4 de março), data em que Dalla completaria 69 anos, o funeral será realizado às 10h30 (horário de Brasília), na Igreja de São Petrônio.

Veja vídeo com a música "Caruso"

Para que toda a cidade possa estar presente, o jogo de futebol entre Bologna e Novara, que estava previsto para as 15h (horário local), foi adiado para as 18h30.

    Leia tudo sobre: Lúcio Dallamúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG