Blur receberá homenagem por contribuição à música no Brit Awards

Prêmio alimenta especulações sobre a volta da banda, que não grava um disco desde 2003

EFE |

- Divulgação
Blur
A banda britânica Blur receberá um prêmio especial "por sua excepcional contribuição à música" na próxima edição do Brit Awards, que será realizada em fevereiro. A homenagem, recebida em toda a história apenas por Paul McCartney, U2 e Oasis, virá 21 anos depois do lançamento de seu primeiro álbum ("Leisure") e 17 anos após a única premiação da banda no Brit.

Apesar de várias indicações, o único reconhecimento do Blur no Brit foi em 1995, quando a banda obteve quatro prêmios por seu aclamado terceiro álbum ("Parklife"). Nessa ocasião, o Blur levou os prêmios de melhor álbum, melhor single, melhor clipe britânico e melhor grupo britânico.

O líder do Blur, Damon Albarn, disse que é "genial ser reconhecido por todo o trabalho, todas as dores de cabeça e as alegrias que esta banda nos trouxe". O anúncio da homenagem disparou as especulações sobre se a banda, formada em 1990 em Londres, voltará a fazer shows ao vivo, após vários anos em que seus integrantes, sem terem anunciado uma dissolução, estiveram focados em projetos paralelos.

Além da falta de shows, o Blur não grava um álbum completo desde 2003, quando lançou "Think Tank", embora recentemente seus membros tenham aventado a possibilidade de uma turnê pelos Estados Unidos. As indicações ao Brit serão anunciadas em 12 de janeiro, com a cerimônia sendo realizada em Londres exatamente um mês depois.

    Leia tudo sobre: Blurmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG