Blur lança novo single depois de sete anos

Banda integra iniciativa britânica de preservar lojas físicas, no Dia da Loja de Discos

Reuters |

A banda britânica Blur lançará seu primeiro single depois de sete anos neste mês, em uma edição limitada de apenas 1.000 cópias em disco de vinil, informou a revista de música NME nesta sexta-feira. As duas músicas foram gravadas há duas semanas, depois dos shows que reuniram os antigos integrantes no ano passado, e fazem parte de uma iniciativa em apoio ao Dia da Loja de Discos, em 17 de abril.

O evento anual foi criado em solidariedade às lojas independentes de discos que lutam para sobreviver na era digital dos "downloads".

"Queremos que as lojas independentes de discos continuem, elas são uma importante parte da nossa cultura musical", disse o vocalista da banda, Damon Albarn. "A música é uma forma simples para o Blur mostrar nosso apoio e esperamos que as pessoas gostem."

O lançamento deve aumentar as expectativas por um verdadeiro reencontro do grupo. No ano passado a banda se apresentou em grandes shows no Hyde Park de Londres e nos festivais de Glastonbury e T in the Park.

O novo lançamento da banda faz parte de uma série de edição limitada de singles que será lançada pela gravadora EMI em comemoração à data. Os Beatles e Lily Allen também estarão entre os lançamentos, com 1.000 cópias cada.

    Leia tudo sobre: blur

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG