Shows marcam volta da formação original da banda, que também lançará disco inédito

O Black Sabbath anunciou nesta sexta-feira (18) mais 14 datas de shows para sua turnê de volta da formação original em 2012. As apresentações na Europa acontecem entre 18 de maio, em Moscou, e 24 de junho, em Milão. Pelo site oficial é possível comprar ingressos para algumas datas.

No dia 11 de novembro, a banda havia anunciado apenas um show, no dia 10 de junho, no Download Festival, em Donington, na Grã-Bretanha. Uma turnê mundial, no entanto, está sendo planejada.

Siga o iG Cultura no Twitter

O retorno do Black Sabbath será marcado pelo lançamento de um álbum de inéditas, o primeiro em 33 anos com essa formação - Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). O disco será produzido por Rick Rubin, que já trabalhou com Metallica, Slayer, System of a Down e Red Hot Chili Peppers.

A volta do grupo não foi uma surpresa. Desde agosto notícias envolvendo a reunião dos integrantes originais são publicadas, como a do jornal Birmingham Mail, afirmando que os músicos estariam ensaiando para uma turnê e um disco novo .

A última vez que a formação clássica do Black Sabbath se reuniu para uma turnê foi em 2005. Depois, em 2006, eles estiveram juntos em cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.