BR Partie Traumatic - Música - iG" /

Black Kids BR Partie Traumatic

Katia Abreu |

Ouvir um disco como esta estréia do Black Kids ajuda a entender porque o CSS faz tanto sucesso na gringa. Por comparação, a banda brasileira esbanja originalidade, não remete imediatamente a ninguém e é, nesta fractal cena de jovens pós-modernos, uma colcha de retalhos mais bem costurada do que este Partie Traumatic .

O que o quinteto da Flórida, liderado pelo vocalista Reggie Youngblood, nos mostra é apenas um pastiche mal acabado de referências oitentistas batidas. A voz de Youngblood é assustadoramente parecida com a de Robert Smith, do The Cure. Mas sua lírica é de um hedonismo medíocre. Se o ouvinte quer celebração, melhor escutar MGMT ou o já citado CSS.

Duas músicas conseguem destaque: Hit the Heartbrakes, que abre o disco, e I'm Not Gonna Teach Your Boyfriend How to Dance with You, faixa que tornou a banda famosa, e ganhou remix da dupla brasileira Twelves.

No mais é aquela histeria festiva do B-52, sintetizadores irritantes e ecos da década perdida saindo por todos os poros deste disco. Dá até saudade da época em que o Rapture imitava o Gang of Four e que o Interpol queria ser o novo Echo and the Bunnymen.

    Leia tudo sobre: black kids

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG