Artista lança o disco "Brasileira, uma Suíte Amorosa", em que canta acompanhada de Francis Hime

Bibi Ferreira
AE
Bibi Ferreira
A grande dama do teatro brasileiro, Bibi Ferreira, de 88 anos, que já prestou homenagem a Edith Piaf, Dolores Duran e Amália Rodrigues, lança agora o álbum "Brasileira, uma Suíte Amorosa", em que canta acompanhada do piano de Francis Hime. O álbum tem produção e direção de Olívia Hime e da própria Bibi.

O repertório conta apenas com canções brasileiras e foi lançado pela gravadora Biscoito Fino em comemoração aos 70 anos de carreira da intérprete. Bibi se mostra em excelente forma e com a voz muito bem afinada, capaz de sustentar longas notas. O disco não inova nos arranjos nem em efeitos sonoros. É bem simples e talvez aí esteja o segredo desse bom resultado.

"Eu Sei que Vou te Amar", "Samba em Prelúdio", "Por Causa de Você", "Vambora", "Minha Namorada" e "Sem Mais Adeus" são apenas algumas das canções do repertório de 24 faixas, compostas por mestres como Chiquinha Gonzaga, José Miguel Wisnik, Vinicius de Moraes, Francis Hime, Baden Powell, Tom Jobim, Roberto Carlos, Dolores Duran, Cazuza e Adriana Calcanhotto.

O título do CD indica o que o público irá escutar. Bibi e Francis se apresentam de forma ininterrupta - uma faixa sucede a outra como se todas fossem uma canção só. Dá até para imaginar Bibi em cima do palco interpretando ao vivo.

Em algumas faixas há também acompanhamento de Flávio Mendes (violão e guitarra), Ney Conceição (baixo), Diego Zangado (bateria) e Dirceu Leite (flauta, clarinete, sax soprano, sax alto e sax tenor).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.