Obama Fest - Música - iG" /

Beyonce, U2 e Bruce Springsteen no Obama Fest

Beyonce, U2 e Bruce Springsteen comemoram a posse do presidente norte-americano Barack Obama

Redação iG Música |

Beyonce, U2 e Bruce Springsteen encabeçam a lista de artistas que assinaram contrato para se apresentar na festa inaugural do presidente eleito Barack Obama, no Lincoln Memorial, em Washington.

O evento, que acontece em 18 de janeiro (dois dias antes da posse do político), ainda contará com nomes como Stevie Wonder, Usher, Mary J Blige e Sheryl Crow.

Entre os shows a cantora Queen Latifah e os atores Jamie Foxx e Denzel Washington lerão passagens históricas aos presentes.

"No primeiro dia em que começamos a organizar o evento perguntamos a Springsteen, Bono e Garth Brooks se eles topariam se apresentar e recebemos três 'sins' em apenas 45 minutos", disse o produtor de eventos George Stevens Jr.

De acordo com ele, o objetivo foi buscar artistas dos estilos mais diversos para representar a unificação nacional dos Estados Unidos nesse momento.

"A lista de artistas é impressionante, mas não é uma ocasião comum ao showbiz", explicou, afirmando que por conta disso certas canções que não fazem parte dos hits dos músicos podem ser tocadas na ocasião, como "A Change is Gonna Come" de Sam Cooke.

E esse não é o único evento que reúne artistas para comemorar a chegada de Barack Obama à Casa Branca. Além dos Beastie Boys , que tocam em Washington no dia 19 de janeiro, os cantores Sting e Elvis Costello arrecadarão fundos para caridade no Harman Center of the Arts, também em Washington, no dia da posse.

Com isso pode-se dizer que o "Obama Fest" acontece em três dias seguidos.

    Leia tudo sobre: barack obamabeyoncébonobruce springsteenelvis costellomary j bligesheryl crowstevie wonderstingu2usher

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG