Ben Harper faz show com presença de Vanessa da Mata

Cantor americano se apresenta no Via Funchal, em São Paulo, nesta sexta-feira

AE |

Getty Images
Ben Harper
Dono de melodias fáceis, o cantor e compositor californiano Ben Harper se apresenta hoje em São Paulo, na Via Funchal. É difícil encontrar alguém, mesmo nos rincões mais afastados do Brasil, que não tenha escutado a música "Boa Sorte/Good Luck", que ele gravou em parceria com a cantora Vanessa da Mata.

Até hoje, quem ouvir os versos "Tudo que quer me dar / é demais/é pesado / não há paz / Tudo que quer de mim / irreais / expectativas/desleais" se lembrará da canção. A cantora, aliás, confirmou que fará participação especial no show. 

No Brasil desde o início do mês, Harper já se apresentou em Porto Alegre, Florianópolis e Belo Horizonte. Depois do show na capital paulista, ele seguirá para a última apresentação no Rio de Janeiro, no dia 10.

Veja letras e ouça músicas de Ben Harper no Vagalume

"Ouvi falar da Vanessa assim que cheguei no Brasil, pela primeira vez", disse o músico, em conversa com a imprensa, em São Paulo. "Recebi uma ligação do produtor Mario Caldato Jr. em Los Angeles, perguntando se eu não gostaria de gravar com ela. Respondi: 'Traga tudo que tiver'. A letra, o ritmo e a música são cativantes." Do Brasil, o músico disse saber pouco. "Conheço Vinicius de Moraes, Marisa Monte. Amo churrasco também", brincou. 

O cantor credita boa parte de seu sucesso no exterior também à parceria com Vanessa da Mata. "Quando viajava por Paris, escutei nossa música tocando nas rádios", disse. "Se não fosse por ela, minha carreira internacional não seria tão grande. Adoraria fazer mais um projeto com Vanessa."

Ben Harper é um músico de parcerias. Em seu último disco, "Give Till It’s Gone", ele conta com a participação do baterista dos Beatles Ringo Starr. "Trabalhar com Ringo foi uma honra", afirmou. Ou ainda com Dhani Harrison, filho do guitarrista dos Beatles, George Harrison (1943-2001), com quem montou a banda Fistful of Mercy.

Na estrada há mais de 17 anos, ganhador de dois Grammy e mais de 10 milhões de discos vendidos, Harper acumulou uma série de sucessos. Dentre eles, "Diamonds on The Inside" e "Waiting For You". Todas deverão estar no set list do show de hoje, além de "Loving You is My Masterpiece", "Another Lonely Day" e "Don't Give Up On Me Now".

O público, no entanto, poderá esperar muito mais. Os shows de Harper costumam durar mais de três horas. Em São Paulo, não deverá ser diferente. "Espero que, depois de tocar durante tanto tempo, quando as luzes do local forem acesas, ainda tenha alguém na plateia me ouvindo", brincou.

Simpático, falou que o Brasil é o único país do mundo onde se é recebido no aeroporto ao som de berimbau. "Achei fantástico quando cheguei a Salvador e vi as pessoas tocando berimbau." Mas seu sonho é visitar Fernando de Noronha para surfar. "Me sinto confortável no Brasil. Quem sabe eu não compre uma casa por aqui."

Ben Harper - Com participação especial de Vanessa da Mata. Hoje, às 22h, no Via Funchal (R. Funchal, 65). Tel. (011) 3846-2300. Ingressos: R$ 180 a R$ 350.

    Leia tudo sobre: Ben HarpershowsVanessa da Mata

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG