Belle & Sebastian confirma duas apresentações no Brasil

Banda mostrará canções de seu novo disco, "Write About Love", em novembro; veja como foi o show do grupo em Barcelona

Christina Queiroz, repórter especial em Barcelona |

Divulgação
Stuart Murdoch, líder do Belle & Sebastian, canta em Barcelona
O Belle & Sebastian confirmou oficialmente duas apresentações no Brasil. Os shows serão nos dias 10 de novembro (São Paulo, no Via Funchal) e no dia 12 de novembro (Rio de Janeiro, no Circo Voador). Ainda não há informações sobre preços e data de venda dos ingressos. Será a segunda passagem da banda escocesa pelo Brasil. Em 2001, eles foram a principal atração do Free Jazz Festival.

As performances no Brasil fazem parte da turnê do álbum "Write About Love", que tem lançamento marcado para o próximo dia 12 de outubro, mas já pode ser encontrado na internet. No último final de semana, a banda já antecipou músicas do disco numa apresentação em Barcelona, na Espanha, dentro do festival Barcelona Acció Musical.

O entusiasmo do público durante a performance da música "I Didn´t See It Coming" promete converter a canção em um clássico da banda, como "The Boy With The Arab Strap" e "Me And The Major", algumas das músicas mais aplaudidas durante o show. Do novo álbum, a banda apresentou, ainda, "I'm Not Living In The Real World" e "Write About Love". Mas, apesar dos pedidos do público, não tocou a genial "I Want The World to Stop".

A antiga fábrica de cerveja da Estrella Down foi o cenário para o show gratuito da banda escocesa, que reuniu mais de 15 mil pessoas e contou com um desempenho caloroso e simpático de Stuart Murdoch. Entre problemas com o som, a banda não perdeu o bom-humor e o vocalista fez de tudo para interagir com a platéia, pedindo palmas durante as canções mais conhecidas e convidando um grupo de fãs para dançar no palco em "The Boy With The Arab Strap".

Justo antes de cantar "Like Dylan In The Movies", Murdoch perguntou ao público aglomerado em frente ao palco se podia ser escutado, como se estivesse duvidando que tão longínqua multidão prestava mesmo atenção na banda. Logo nas primeiras notas, teve certeza que sim: com os ânimos aquecidos, a platéia cantou em coro. Entusiasmo que se manteve durante a performance de "Get Me Away From Here I'm Dying", quando o público dançou com toda a energia que a suavidade da voz de Murdoch permite.

Divulgação
Belle & Sebastian ao vivo na Espanha
Antes das duas apresentações no Brasil, o Belle & Sebastian faz uma série de shows nos Estados Unidos e Canadá, em outubro. Depois, retorna para a Europa e toca na Irlanda, Inglaterra e Escócia em novembro. Veja abaixo a lista de músicas tocadas no show em Barcelona:

01. "I Didn't See It Coming"
02. "I'm a Cuckoo"
03. "Step Into My Office"
04. "Like Dylan in the Movies"
05. "I'm Not Living in the Real World"
06. "Piazza, New York Catcher"
07. "Sukie in the Graveyard"
08. "Get Me Away from Here, I'm Dying"
09. "Another Sunny Day"
10. "Write About Love"
11. "Lord Anthony"
12. "There's Too Much Love"
13. "The Boy with the Arab Strap"
14. "If You Find Yourself Caught in Love"
15. "Judy and the Dreams of Horses"
16. "Sleep the Clock Around"
17. "Me and the Major"

    Leia tudo sobre: Belle & Sebastian

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG