Vídeo foi produzido apenas com imagens de fãs do cantor de todo mundo

nullFoi lançado nesta terça-feira (14) o clipe da música "Behind The Mask", de Michael Jackson. O vídeo foi produzido apenas com imagens dos fãs do cantor, que aparecem imitando as coreografias imortalizadas por Jackson, fantasiados como o ídolo ou dublando a música.

"Behind The Mask" faz parte do álbum póstumo "Michael", lançado em dezembro de 2010. O álbum já teve dois outros clipes. "Hollywood Tonight" acompanha uma jovem dançarina que luta para fazer sucesso - os passos da coreografia também são inspirados em danças de Jackson. Já o primeiro clipe do disco, "Hold My Hand", trazia imagens de arquivo de Jackson misturadas com gravações de crianças e cenas de felicidade em várias culturas.

Em sua semana de lançamento, "Michael" vendeu 228 mil cópias, bem abaixo das 400 mil esperadas pela gravadora Sony Music. O lançamento anterior de Jackson, a trilha sonora de "This Is It," estreou como número um nos Estados Unidos, com 373 mil unidades vendidas.

"Michael", ao que tudo indica, é o primeiro de muitos discos póstumos do Rei do Pop. Em dezembro o produtor Teddy Riley revelou à BBC que já está dentro do projeto do próximo álbum. Riley trabalhou com Jackson no disco "Dangerous", de 1991. A Sony tem um acordo de 250 milhões de dólares com os responsáveis pelo espólio do cantor. Dez álbuns devem ser lançados até 2017.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.