Baixista é contra novo do Manic Street Preachers

Nicky Wire diz que tentou convencer membros a não lançar novo álbum

Redação iG Música |

Nicky Wire, baixista da banda Manic Street Preachers, revelou que tentou impedir seus companheiros de lançar o álbum Journal For Plague Lovers .

O motivo, segundo ele, é a utilização de canções escritas por Richey Edwards, ex-membro da banda que desapareceu em 1995 e atualmente já foi dado como morto.

"Eu disse 'Vamos cavar um buraco, enterrar o disco e fazer dele mais do que uma declaração artística, dizendo que gravamos um ótimo álbum, mas que ele é demais para ser lançado", contou.

O problema foi convencer James Dean Bradfield e Sean Moore, os outros membros do trio, a adotar a ideia e desistir de um trabalho que já estava finalizado.

"James só falou 'Depois que eu fiz todo o trabalho? Nem a pau!'", revelou o baixista.

Agora que o álbum está para ser lançado (a data agendada é 18 de maio), Wire confessa que tem medo de que seu caráter diferenciado prejudique o potencial comercial da banda.

"O fato dos supermercados não aceitarem a nossa capa é algo que me assusta. Ter discos estampados pelas Pussycat Dolls dançando num cano de metal é aceitável, mas a nossa capa com a ilustração de Jenny Saville não", comentou.

Saville foi responsável pela capa do disco The Holy Bible , lançado pelo Manic Street Preachers em 1994 - não por acaso o último trabalho de Edwards com o grupo.

Veja abaixo a capa de Journal For Plague Lovers :

    Leia tudo sobre: manic street preachers

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG