Backstreet Boys realizam sonho de fãs em Brasília

Em meio à turnê brasileira, grupo comemorou aniversário de Brian Littrell; show ainda passa por Belo Horizonte, Rio e São Paulo

Bia Garrido, especial para o iG | 21/02/2011 11:53

Compartilhar:

Foto: Getty Images Ampliar

Brian Littrell, AJ McLean, Nick Carter e Howie Dorough, os Backstreet Boys, em show em 2010

Eles estão de volta. Após abrir a turnê "This is Us" em Recife, os Backstreet Boys se apresentaram neste domingo (20) no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), dia em que Brian Littrell, um dos integrantes do grupo, comemorou 36 anos.

"Vocês estão prontos para receber AJ, Brian, Howie e Nick?", perguntou o loirinho Baylee, de oito anos, filho do aniversariante. Logo depois de ser anunciado, o quarteto norte-americano subiu ao palco ao som do hit "Everybody", um de seus maiores sucessos, cujo clipe é inspirado em "Thriller", de Michael Jackson. No entanto, eles escolheram um visual menos excêntrico para a primeira música do show – o "caçula" Nick Carter, 31 NOA, preferiu um colete, enquanto os demais usavam calças e paletós pretos. AJ puxou o coro e a plateia cantou "Parabéns a Você" em inglês para Brian. Neste momento, Baylee e a mãe, LeighAnne Wallace, levaram um bolo para o cantor, que agradeceu ao carinho dos fãs.

"Sempre sonhei em vê-los, mas só consegui depois de velha", contou Paula Pita, 24 anos, servidora pública que mora em Brasília e confeccionou uma placa para homenagear Brian. "Gosto deles desde 1996, agora tive a oportunidade e resolvi fazer isso, adoro ele, estou muito feliz", revelou a brasiliense, que esteve no local acompanhada por duas amigas, todas na mesma faixa etária, usando faixas na cabeça e camisetas com fotos dos Backstreet Boys.

Como estava previsto, o show começou pontualmente às 20h e teve 1h40 de duração, sem direito ao famoso "bis". Durante o espetáculo, eles trocaram várias vezes de roupa, vestindo looks mais confortáveis, como agasalhos de moletom, calça jeans, camiseta e tênis, ou então com figurino mais personalizado, como no caso de "Larger Than Life", de roupas e máscaras parecidas com um robô.

Os Backstreet Boys interagiram bastante com a plateia. O aniversariante do dia estava feliz da vida. Fez caras e bocas, subiu em uma caixa de som na lateral do palco para ficar mais perto dos fãs e até plantou bananeira. Recém-saído de uma clínica de reabilitação, AJ estava careca, de cavanhaque e com uns quilinhos a mais, mas isso não o impediu de dançar e brincar com o público. Nick fazia poses sensuais e arrancava gritinhos da plateia, enquanto Howie D, que abandonou os cachinhos do início da carreira, distribuia sorrisos e acenava.

Os quatros se revezam no palco, dançando e cantando, acompanhados apenas por um DJ que também toca teclado, bateria e percussão. Eles arriscaram algumas palavras em português como "linda" e "obrigado", mas a plateia foi ao delírio quando eles inseriram "Brasil" na letra de "I Want it That Way", um dos sucessos do grupo.

Por falar em repertório, não faltaram hits como "As Long As You Loved Me", "Show Me the Meaning of Being Lonely", "All I Have to Give" e "I'll Never Break Your Heart", todos do auge da carreira do grupo, que começou a fazer sucesso no Brasil no final da década de 1990, quando ainda tinha Kevin Richardson, primo de Brian, entre os integrantes. Ele deixou a banda em 2006. De lá pra cá, o grupo lançou os álbuns "Unbreakable" e "This is Us". Ao mesmo tempo, Brian resolveu voltar às origens ao levar ao mercado o CD solo gospel "Welcome Home".

Esta é a quarta passagem do grupo pelo Brasil, a primeira pela capital federal. Depois de começar a turnê no Recife e passar por Brasília, os Backstreet Boys se apresentam ainda em Belo Horizonte (Chevrolet Hall, dia 23), no Rio de Janeiro (Citibank Hall, 25) e encerram a temporada brasileira em São Paulo (Credicard Hall, 26).

A turnê "This is Us" continua viajando pelo mundo. Em junho, os Backstreet Boys estreiam a turnê "NKOTBSB", uma parceria com o New Kids On The Block, boyband que fez sucesso nos anos 1980.

    Notícias Relacionadas



    Ver de novo