Back2Black terá sua primeira edição internacional em Londres

Festival brasileiro de música negra acontecerá entre junho e julho; conheça os confirmados

iG São Paulo |

Divulgação
Interior do Old Billingsgate, local do Back2Black Londres
O Back2Black, festival brasileiro dedicado às diferentes vertentes da música negra, terá sua primeira edição internacional neste ano, na cidade Londres.

O evento acontecerá no Old Billingsgate, construção centenária às margens do Rio Tâmisa, entre os dias 29 de junho e 1º de julho, com mais de 30 atrações, além de debates e exposições, como parte da programação cultural às Olimpíadas de 2012.

Siga o iG Cultura no Twitter

Gilberto Gil será o embaixador do evento e também irá se apresentar em um dos quatro palcos que serão montados para receber os shows, as conferências e as mostras de arte contemporânea.

Também já estão confirmados para o Back2Black Londres os brasileiros Criolo, Marcelo D2, Mart’nalia, Luiz Melodia, Emicida, Flavio Renegado, Arnaldo Antunes com Edgard Scandurra e Toumani Diabaté, Virginia Rodrigues, os MCs Cabelo e Sany Pitbull e o DJ Marlboro.

O grupo baiano Filhos de Ghandi realizará um cortejo afro na abertura do festival, que deve ainda anunciar outros nomes para fechar sua programação.

O festival foi realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro no ano passado, com atrações como Aloe Blacc , Chaka Khan , Jorge Ben Jor e Macy Gray .

A direção geral do Back2Black é de Connie Lopes, em parceria com o centro cultural Barbican e a produtora Serious, ambos de Londres. Bia Lessa é responsável pela direção cênica e o escritor angolano José Eduardo Agualusa assina a curadoria das palestras.

    Leia tudo sobre: back2blackfestivalmúsicalondres

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG