Audiência do Grammy 2012 é a segunda maior da história

Apresentação de Adele e tributo a Whitney Houston podem ter contribuído para o sucesso

iG São Paulo |

A Academia da música norte-americana já pode comemorar: a audiência do Grammy 2012 , realizado na noite deste domingo (12), foi a segunda maior da história e teve um aumento de 46% em relação ao ano passado. De acordo com a rede CBS, responsável pela transmissão da festa, 39 milhões de espectadores acompanharam a cerimônia pela TV. O total só perde para a edição de 1984, quando Michael Jackson venceu oito gramofones dourados pelo disco "Thriller".

Neste ano, Jackson não estava lá, mas havia motivos de sobra para atrair a atenção do público. Em primeiro lugar, o retorno de Adele aos palcos , que voltou a cantar após quatro afastada, por conta de uma cirurgia na garganta.

Além disso, a notícia de que os organizadores prepararam em menos de 24 horas um tributo a Whitney Houston, encontrada morta na noite de sábado , gerou curiosidade entre os telespectadores. Ao longo da transmissão, o rapper LL Cool J fez uma prece e Jennifer Hudson cantou "I Will Always Love You", música que se tornou marca-registrada da cantora, que tinha 48 anos.

Alicia Keys e Bonnie Raitt também citaram Houston na homenagem que fizeram para Etta James , que morreu no dia 20 de janeiro, aos 73 anos. "Como fomos lembrados ontem, quando um grande artista nos deixa, seu legado continua vivo", disse Keys.

Leia também: "Quem é Paul McCartney?" toma conta dos comentários pós-Grammy

A premiação, que se estendeu por três horas e meia, ainda teve números musicais de Foo Fighters, Paul McCartney , Bruce Springsteen, Rihanna, Coldplay, Bruno Mars e até o retorno da formação original dos Beach Boys.

Adele foi a grande vencedora do Grammy 2012. A cantora britânica de 23 anos ganhou nas seis categorias para as quais havia sido indicada, incluindo álbum ("21") e canção do ano ("Rolling in the Deep").

* com AFP

null

    Leia tudo sobre: grammyadelewhitney houstontelevisãoaudiência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG