Ouça as principais músicas de Whitney Houston

Cantora foi encontrada morta na noite de sábado, aos 48 anos

iG São Paulo |

A norte-americana Whitney Houston foi encontrada morta na noite de sábado, aos 48 anos . Uma das vozes mais conhecidas da música negra dos EUA, a cantora deixa sete discos de estúdio e duas trilhas sonoras.

O iG destaca abaixo dez importantes músicas de Whitney Houston. Deixe seu comentário ao final do texto.

null "Saving All My Love for You" - Primeiro grande hit da carreira de Whitney Houston, a música é um dos pontos altos de seu disco de estreia, homônimo, de 1985. A canção foi composta por Michael Masser e Gerry Goffin e havia sido gravada anteriormente por Marilyn McCoo e Billy Davis Jr. Na voz de Whitney, a faixa chegou ao topo da parada norte-americana.

null "How Will I Know" - Um grande sucesso que chegou quase por acidente às mãos de Whitney. A música foi composta por George Merrill e Shannon Rubicam para ser cantada por Janet Jackson. Mas Jackson não se identificou com a letra e a recusou. Whitney percebeu que tinha um hit e incluiu a canção em seu primeiro disco. Virou uma das músicas mais conhecidas da cantora.

null "The Greatest Love of All" - Música que era conhecida em versão de George Benson, mas que virou hit mundial com Whitney Houston. Lançada no primeiro disco da cantora, a música mostrava ao público toda a potência de sua voz e a sua capacidade de colocar emoção em suas interpretações.

null "I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me)" - Primeio single do segundo disco da cantora, "Whitney" (1987). A canção deu a Whitney o Grammy de melhor performance de vocal pop feminino. Alcançou o primeiro lugar das paradas dos EUA e de mais 12 países. Vendeu mais de 4 milhões de cópias e é o segundo single mais bem-sucedido comercialmente de Whitney.

null "So Emotional" - Música composta por Billy Steimberg e Tom Kelly, dupla que também escreveu sucessos como "Like a Virgin", de Madonna, e "True Colors", de Cyndi Lauper. A faixa está presente no segundo álbum de Whitney Houston.

null "I'm Your Baby Tonight" - Música que dá nome ao terceiro disco de Whitney, lançado em 1990. O vídeo da faixa foi dirigido pelo cineasta Julian Temple e é uma espécie de tributo da cantora a grandes personalidades artísticas do passado, como Marlene Dietrich, The Supremes e Audrey Hepburn.

null "All the Man That I Need" - Está em "I'm Your Baby Tonight" e ajudou a tornar o disco um sucesso mundial. Antes de chegar a Whitney, a música já havia sido gravada por alguns artistas, como Linda Clifford e Sister Sledge. Mas foi apenas com a forte interpretação de Whitney que a romântica letra atingiu seu ponto máximo.

null "I Will Always Love You" - Mais conhecida canção de Whitney e uma das músicas mais ouvidas nos anos 1990. Whitney lançou a faixa em 1992, e o curioso é que não era original: havia sido gravada inicialmente por Dolly Parton em 1973. A música foi o tema do filme "O Guarda-Costas", estrelado por Kevin Costner e por Whitney. É o single mais bem-sucedido comercialmente da cantora, com mais de 12 milhões de cópias vendidas.

null "I'm Every Woman" - Canção que também está na trilha de "O Guarda-Costas". Foi originalmente gravada por Chaka Khan em 1978 (e Whitney Houston fazia o vocal de apoio). Whitney decidiu regravá-la em 1992 e sua versão tornou-se muito maior do que a original.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=ultimosegundo%2FMiGCompVideo_C%2FMiG_Detalhe&_cid_=1597623103165&_c_=MiGCompVideo_C "It's Not Right But It's Okay" - Música que está no quarto disco de Whitney, "My Love Is Your Love" (1998). Deu à cantora o Grammy de melhor performance de vocal pop de r&b. A canção permaneceu na parada norte-americana por 15 semanas.

    Leia tudo sobre: Whitney Houstonmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG