Apple rejeita atualização do NIN para o iPhone

Trent Reznor revela e-mail de censura da companhia e responde publicamente

Redação iG Música |

A Apple rejeitou uma das atualizações do iPhone da banda Nine Inch Nails, apontando como motivo seu "conteúdo censurável".

O vocalista e dono do grupo, Trent Reznor, divulgou a informação no Twitter dizendo que "o tal conteúdo censurável é o álbum The Downward Spiral ". Não contente, o músico ainda divulgou o e-mail que recebeu da Apple no website do NIN.

De acordo com a Apple, o conteúdo viola a Seção 3.3.12 do iPhone SDK Agreement, que bane "obscenidades, pornografia, conteúdo ofensivo ou difamatório em diversos tipos de materiais (textos, gráficos, imagens, fotografias, etc.) e outras conteúdos ou materiais que a Apple julgue censuráveis para os usuários do iPhone ou iPod."

Reznor respondeu publicamente ao e-mail, comparando a situação com oura que ele teve com a rede de supermercados Wal-Mart há alguns anos:

"O que vocês querem que nós alteremos para que isso passe pelos seus padrões estúpidos? Eu me recordo do problema que tivemos com o Wal-Mart há alguns anos, que foi uma questão de consistência e hipocrisia."

"O Wal-Mart enlouqueceu e insistiu que os trabalhos artísticos tidos como profanos ganhassem uma versão "limpa" para serem comercializados por eles. Bandas como o Nirvana se reviraram para editar letras e mudar artes de álbuns para se adequar aos padrões de decência do Wal-Mart - só porque eles vendem muitos discos."

"O Nine Inch Nails se recusou e vocês podem notar que há uma seção vazia da banda no Wal-Mart. Minha razão foi a seguinte: Eu posso entender se você não quer comercializar algo 'indecente', mas se você literalmente virar para o lado de onde estão os discos do NIN, você pode comprar um DVD do 'Scarface' sem nenhuma censura, uma cópia do game Grand Theft Auto, onde você pode recebe recompensas por espancar prostitutas. Como isso pode fazer algum sentido?"

"Você pode comprar The Downward Spiral pelo iTunes, mas não pode fazer uma atualização no seu iPhone só porque ela tem um palavrão. 'Qualé' Apple, deixe essa política de lado e libere a atualização."

Enquanto o problema não é resolvido, o Nine Inch Nails se prepara para encabeça uma turnê ao lado do Jane's Addiction, com início marcado para 08 de maio em West Palm Beach, nos Estados Unidos.

    Leia tudo sobre: nine inch nailstrent reznor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG