Após seis anos, Marília Gabriela faz novo show em SP

Apresentadora se arrisca como cantora nesta quarta-feira no Bourbon Street

AE |

Divulgação
Marilia Gabriela
Músicas que ela gosta de cantar. Esse foi o critério da jornalista, atriz e cantora Marília Gabriela, 62 anos, para escolher o repertório de seu segundo show, "Incoerente", realizado em apresentação única hoje, às 22h, no Bourbon Street Music Club, em Moema. Misturando jazz, bossa nova e pop, Marília subirá ao palco para apresentar versões de canções como "Boneca Cobiçada" (de Palmeira e Biá), "Eu e a Brisa" (Johnny Alf), e "Cry me a River" (Arthur Hamilton), entre outras, com arranjos feitos pelo maestro Ruriá Duprat.

À frente de três programas de entrevista em canais diferentes ("De frente com Gabi", no SBT, "Marília Gabriela Entrevista", no GNT, e "Roda Viva", na TV Cultura), Marília aprendeu a cantar e a tocar piano quando criança, estimulada pelo pai, que achava essencial que qualquer pessoa tivesse conhecimentos sobre música, e diz que considera o canto um hobby, mesmo já tendo lançado três discos como cantora: "Marília Gabriela", 1982; "Marília Gabriela", 1984; e "Perdida de Amor", 2002 - e realizado um show (em 2004, no Mistura Fina, Rio de Janeiro).

O responsável pela volta de Marília aos palcos, seis anos depois de sua última apresentação, é o diretor do Bourbon Street, o empresário Edgard Radesca. Ele precisou de muita lábia para convencê-la. "Meu show no Mistura Fina deu muito certo. Desde aquela época, o Edgard vem me convidando sistematicamente pra cantar no Bourbon", conta Marília Gabriela, que não aceitou o convite antes por causa de seus compromissos de trabalho.

Até que, em novembro do ano passado, ela foi assistir a um show do fadista Antonio Zambujo, no Bourbon, e o dono do lugar fez outro convite à jornalista. "Daí, eu resolvi aceitar. E prometi a ele que faríamos o show este ano". Dona de uma imagem de mulher forte e inabalável, ela revela que sentiu um certo medo ao aceitar o convite. "Tive um medinho. E fui discutir no analista porque medo não costuma fazer parte do meu repertório", conta.

Com ou sem medo, o fato é que hoje à noite ela estará cantando no palco do Bourbon Street, que já recebeu alguns dos maiores nomes do jazz mundial como John Pizzarelli, BB King, T.M. Stevens e Mike Stern. E tudo indica que, em breve, ela voltará a exibir seus dotes de cantora. É que Marília Gabriela já recebeu uma proposta de transformar este seu novo show em DVD. Mas ela preferiu adiar a ideia. "Acho que gravar um DVD agora, depois de ter passado seis anos sem me apresentar, seria demais. Mas, depois, mais pra frente, quem sabe", finaliza.

Marília Gabriela - Hoje, às 22h. Bourbon Street Music Club (Rua dos Chanés, 127, Moema). Tel. (011) 5096-6100. Entrada: R$ 120. 18 anos. 400 lugares.

    Leia tudo sobre: Marilia Gabriela

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG