Após seis anos, Libertines reúne-se em Londres

Banda conversou com a imprensa sobre os shows que fará no verão europeu

AFP |

O grupo de rock "indie" britânico The Libertines, que lançou Pete Doherty à fama, reuniu-se pela primeira vez em seis anos nesta semana em Londres, em uma improvisada amostra dos shows que prepara para o verão no Hemisfério Norte.

"Olhando para trás, produzimos coisas das quais estamos muito orgulhosos e queremos recuperar isso", disse Doherty, o polêmico ex-namorado da modelo Kate Moss, em coletiva de imprensa realizada em um pub no norte da capital britânica, onde a banda tocou algumas de suas músicas mais conhecidas, entre elas "Don't Look Back into the Sun".

AP

Banda apresentou alguns de seus hits em pocket show para a imprensa regado a cerveja

Composto por Doherty, o co-líder e também vocalista/guitarrista Carl Barat, o baixista John Hassall e o baterista Gary Powell, o Libertines tocará em agosto nos prestigiosos festivais de verão Reading e Leeds.

Esse reencontro não necessariamente levará a um retorno permanente do grupo que se separou em 2004, ainda que essa possibilidade não seja inteiramente descartada pelos membros da banda.

"Quatro meses é muito tempo para os Libertines", disse Carl Barat. "Veremos o que vai acontecer, se funcionar, funcionou".

Formada em 2002, a banda ficou famosa com seu trabalho de estreia, Up the Bracket (2003), considerado o melhor álbum britânico da última década em uma pesquisa realizada pelo semanário britânico NME.

Mas logo em seguida começaram os problemas entre os músicos, devido sobretudo ao conhecido vício de Doherty em drogas, ainda que o grupo tenha sobrevivido alguns meses sem seu líder antes de se dissolver.

Doherty, que hoje trabalha com o grupo Babyshambles, declarou no ano passado que recebeu ofertas milionárias para retomar o The Libertines, que, apesar de sua inatividade, continua ganhando novos fãs no mundo inteiro.

    Leia tudo sobre: libertinespete dohertythe libertines

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG