Após encantar holandeses, Ceumar prepara CD

Cantora brasileira vai lançar seu quinto disco

Agência Estado |

Depois de lançar quatro discos no Brasil elogiados pela crítica e arrebatando um público seleto, mas fiel, a cantora Ceumar partiu para mostrar sua arte ao "povo de lá", nesse caso especial aos holandeses. Com sua voz doce e cheia de ternura a mineira, que toca violão desde os 16 anos, traça agora uma carreira internacional.

"Desde 2006 tenho feito shows aqui na Holanda, mas, depois que me casei com o músico e produtor holandês Ben Mendes, os laços foram se estreitando e decidi vir em definitivo pra cá", afirma.

Durante o projeto Plataforma Brasil x Holanda, promovido pelo SESC-SP também no ano de 2006, Ceumar participou como convidada para cantar com o grupo holandês Mike Del Ferro trio formado pelo pianista, compositor e arranjador Mike del Ferro, pelo brasileiro Zé Alexandre (baixo acústico) e Olaf Keus (bateria). Desde então tem feito shows com eles por todo o país e na Bélgica. "Gravamos um CD ao vivo ano passado no Tropentheater e estamos finalizando para lançar este ano".

Entre os trabalhos que tem feito por lá a cantora também tem apresentado, em shows solos, músicas dos quatro álbuns que já gravou Dindinha (2000), Sempre Viva (2003), Achou (2005) e Meu Nome (2009).

A cantora diz que está vivendo uma fase de total adaptação. Ceumar define Amsterdã como sendo uma cidade multicultural. "Há mais de 170 nacionalidades contabilizadas aqui, gente do mundo todo. Os músicos estão atualizados com todas as tendências mundiais e sinto que há espaço pra a música brasileira além dos clichês".

    Leia tudo sobre: ceumar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG