Após cancelar apresentação, Bad Plus faz grande show em São Paulo

Trio americano tocou nesta quinta-feira no Sesc Pompeia, dentro do festival Jazz na Fábrica

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Augusto Gomes
Bad Plus toca em São Paulo
"Sinto muito por quem tinha comprado ingressos para nosso show de ontem. Se alguém está aqui, nossas sinceras desculpas". A frase foi dita pelo pianista Ethan Iverson, quase no final do show que o trio Bad Plus (também composto pelo baterista Dave King e pelo baixista Reid Anderson) fez nesta quinta-feira no Sesc Pompeia, em São Paulo.

Foi a primeira apresentação da turnê brasileira do grupo, mas deveria ter sido a segunda: a banda tinha uma performance agendada na quarta-feira no Bourbon Street, mas não chegou ao Brasil a tempo porque seu voo foi cancelado. Culpa dos tornados que atingiram os Estados Unidos esta semana.

Como para compensar o cancelamento da noite anterior, os três presentearam o público com uma apresentação de quase duas horas. A base do repertório foi o álbum "Never Stop", lançado em setembro do ano passado.

O trio mostrou todas as facetas de seu jazz: às vezes roqueiro e dançante (caso da música "Never Stops"), às vezes mais lírico ("Super America"), às vezes barulhento e experimental ("The Empire Strikes Backwards", do disco "Suspicious Activity?", de 2005).

Augusto Gomes
O baterista Dave King
Só ficaram de fora da apresentação as famosas covers que a banda costuma fazer. Quem esperava ouvir as versões do trio para "Tom Sawyer" (Rush) ou "Iron Man" (Black Sabbath), presentes nas passagens anteriores do Bad Plus pelo Brasil (esta é sua quinta turnê pelo Brasil), se decepcionou.

Em compensação, viu o trio numa noite particularmente inspirada. Especialmente o baterista Dave King, que roubou a noite.

O grupo volta a tocar nesta sexta-feira (27) no Sesc Pompeia, com os ingressos praticamente esgotados. No sábado (28) e no domingo (29), o Jazz na Fábrica recebe outro grande nome, o saxofonista Archie Shepp. Para essas duas apresentações, as entradas já acabaram.

    Leia tudo sobre: The Bad Plus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG