Apartamento de Jimi Hendrix será aberto ao público

Imóvel londrino onde o artista compôs, tocou e recebeu convidados poderá ser visitado por 12 dias

Reuters |

Reprodução
Jimi Hendrix: apartamento aberto para os fãs
O apartamento de Jimi Hendrix na zona central de Londres será aberto ao público em setembro para lembrar o 40o aniversário de sua morte. Por 12 dias apenas os fãs de Hendrix poderão visitar o imóvel na região de Mayfair, onde ele compôs, tocou e recebeu convidados.

A abertura ao público fará parte de uma mostra maior no Museu Handel House, intitulada "Hendrix na Grã-Bretanha", que vai incluir um casaco laranja e chapéu de aba larga usados pelo guitarrista em shows, além de uma anotação rabiscada feita por ele com as orientações para chegar ao Festival da Ilha de Wight.

"Estamos satisfeitíssimos por abrir ao público o apartamento que foi uma verdadeira base para Hendrix durante sua programação, que parecia interminável, de turnês no Reino Unido e outros lugares", disse a diretora do museu, Sarah Bardwell.

O roqueiro, que morreu em setembro de 1970, aos 27 anos, alugou o imóvel por 30 libras (46 dólares) semanais, com a namorada inglesa, Kathy Etchingham.

A casa do número 23 da Brook Street, hoje um só imóvel em conjunto com o n 25, foi ocupada anteriormente pelo compositor George Handel, que criou seu "Messias" enquanto viveu ali.

"Hendrix na Grã-Bretanha" ficará em exibição até 7 de novembro, e o apartamento será aberto ao público entre 15 e 26 de setembro.

    Leia tudo sobre: Jimi Hendrix

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG