Aniversário de John Lennon será lembrado com relançamentos

EMI vai colocar nas lojas edições remasterizadas do álbuns solo do ex-beatle

EFE |

Getty Images
John e Yoko em Nova York, em 1980
Os discos solo de John Lennon foram digitalmente remasterizados para comemorar a data em que o vocalista dos Beatles completaria 70 anos, informou a gravadora EMI. Entre os discos relançados estarão Imagine (1971), Rock 'n' Roll (1975) e o álbum ganhador de um Grammy Double Fantasy ", o último que lançou antes de ser assassinado em 1980, que foi remasterizado para eliminar algumas instrumentalizações.

Engenheiros da EMI e a viúva de John, Yoko Ono, foram os encarregados de remasterizar os oito álbuns que ele lançou durante sua carreira solo. Alguns singles que não foram incluídos nesses discos também serão lançados com o título John Lennon Signature Box . Yoko afirmou que em um ano "tão especial" espera que o relançamento dos trabalhos de John "permita que sua música chegue a um novo público".

"Espero que a remasterização destas 121 músicas faça com que aqueles que já conheciam o trabalho de John encontrem nova inspiração em seu incrível talento como compositor, músico e cantor e em seu poder como cronista da condição humana", afirmou. Para Yoko, as músicas de John, que no dia 9 de outubro completaria 70 anos, têm hoje a mesma "relevância" de quando foram compostas.

    Leia tudo sobre: John LennonBeatlesYoko Ono

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG