Amy Winehouse já é um marco de Camden Town

"Onde fica a casa de Amy?" é a pergunta que os comerciantes mais escutam de fãs e curiosos: tanto que providenciaram a sinalização

Marie Fava, de Londres |

Três dias após a cantora britânica Amy Winehouse ter sido encontrada morta em sua casa , em Londres, a movimentação nos arredores da Camden Square , onde ela vivia em uma casa simpática, ainda é intensa. Milhares de fãs passam horas em frente ao local, que já acumula homenagens. Flores, bilhetes e "oferendas" como garrafas de bebida e cigarros, além de fotos dela, se empilham na calçada.

Acesse o especial Amy Winehouse

Por volta das 16h (horário de Londres), fui conferir o que estava rolando depois da cremação da artista, fechada para família e amigos. Quando cheguei a Camden Square me deparei com uma verdadeira festa de rua: milhares de pessoas curtindo um som (Amy Winehouse, claro) ao vivo, que vinha de um carro estacionado em frente à casa de fachada clean, bem inglesa.

Uma das fãs dançava enquanto bebia sua cerveja, convidando todo mundo para entrar na dela. Claro, virou a atração principal. As portas da casa ainda estão lacradas, com direito a faixa de isolamento da Polícia Metropolitana de Londres.

O caminho das estações de metrô Camden Town e do overground Camden Road até a casa de Amy já está sinalizado, com plaquinhas indicando as direções, providenciadas pelos donos de pubs e outros estabelecimentos que já não aguentam mais responder à pergunta "onde fica a casa de Amy Winehouse?".

Mensagens de carinho foram escritas nas placas que indicam os nomes das ruas ao redor. Além de flores, fãs de todo o mundo que estão em Londres depositaram cartas, bilhetes, bebidas alcoolicas, cigarros... Se a casa será mantida pela família, ou se vai virar museu em homenagem à antiga dona, ainda não se sabe. O que posso dizer é que a vizinhança, antes sossegada, não será mais a mesma.

Acesse o especial Amy Winehouse

    Leia tudo sobre: amy winehouse

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG