Amy Winehouse cancela shows após ser vaiada em Belgrado

Cantora suspende apresentações em Istambul e Atenas e restante da turnê europeia fica ameaçada

iG São Paulo, com AP |

A cantora britânica Amy Winehouse cancelou dois shows de sua turnê europeia após ser vaiada em Belgrado, Sérvia, no sábado (18). As apresentações em Istambul nesta segunda (20) e em Atenas na quarta (22) foram suspensas em um comunicado oficial da produção da cantora.

Representantes da cantora afirmaram neste domingo (19) que em breve haverá uma decisão se o restante da turnê europeia será mantido. O próximo show está marcado para Bilbao, na Espanha, em 8 de julho. A turnê, que começou em Belgrado, teria a princípio 12 shows, sendo encerrada no dia 15 de agosto em Bucareste, na Romênia.

De acordo com o comunicado oficial da produção, Amy Winehouse se desculpa com os fãs da Grécia e Turquia. "Apesar de querer fazer os shows, Winehouse concordou que não está apta a se apresentar em sua melhor forma e vai voltar para casa", diz o texto.

Winehouse deixou no começo do mês uma clínica de reabilitação em Londres. Logo no início da apresentação de sábado a cantora caminhou cambaleando pelo palco, abraçou seu guitarrista, tirou os sapatos e, durante a execução da canção "Just Friends", misturou versos perdidos com frases lançadas aos fãs. E isso foi apenas o começo de uma série de erros que durou 90 minutos e irritou os fãs, que pagaram o equivalente a R$ 130 para assistir ao show.

A irritação da plateia foi convertida em vaias e, posteriormente, em comentários no YouTube, onde é possível encontrar diversos vídeos da desastrosa apresentação . "Amy não conseguiu cantar nenhuma música do começo ao fim. Algumas ela sequer tentou. Não sou mais seu fã", afirmou uma moça no site.

Amy Winehouse esteve no Brasil em janeiro deste ano para uma série de cinco shows que passou por Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. A mini-turnê foi uma espécie de teste para saber se a cantora estava pronta para voltar aos palcos. Com atrasos constantes, problemas na voz, shows curtos e sem cantar todas as músicas, Amy dividiu os fãs brasileiros e gerou diversas reclamações. Sem vaias, no entanto.

null

    Leia tudo sobre: amy winehousebelgradoshow

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG