Álbum de Doris Day é um dos mais vendidos no Reino Unido

Aos 87 anos, cantora e atriz norte-americana consegue emplacar "My Dream" na Inglaterra

iG com EFE |

Divulgação
Capa de "My Heart", de Doris Day
A cantora e atriz americana Doris Day se tornou, aos 87 anos, a artista mais velha a colocar seu último disco entre os dez mais vendidos do Reino Unido, informou nesta segunda-feira a imprensa britânica. Segundo a Official Charts Company, lista que reúne vários rankings britânicos, o novo trabalho de Doris, "My Heart", saltou diretamente para o 9º lugar na lista.

Primeiro álbum da artista em 17 anos, "My Heart" foi lançado em 5 de setembro e traz uma seleção de gravações antigas remasterizadas com músicas novas. Nele, Day interpreta cações como "Disney Girls", dos Beach Boys, e "Daydream" , do Lovin' Spoonful.

O novo disco também inclui algumas músicas produzidas por seu filho, Terry Melcher, que faleceu em 2004. Em sua carreira Melcher foi compositor e produtor de grupos como The Byrds e os Beach Boys.

Essa não é a primeira vez que uma artista veterana chega à lista de mais vendidos do Reino Unido. Em agosto de 2009, a cantora britânica Vera Lynn saltou para o 1º lugar da lista dos álbuns mais vendidos do país aos 92 anos, embora tenha obtido o feito com uma coletânea dos melhores sucessos, "We'll Meet Again - The Very Best Of Vera Lynn".

    Leia tudo sobre: Doris Daymúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG