A-ha caminha para o british pop em novo álbum

Trio norueguês lança trabalho e prepara comemoração de 25 anos de seu primeiro disco

Redação iG Música |

O trio pop norueguês A-ha lança hoje seu nono álbum de estúdio, Foot of the Mountain , que de acordo com seus integrantes marca um retorno a sonoridade original do grupo.

Em entrevista à BBC, o vocalista Morten Harket e o tecladista Mags Furuholmen falaram sobre os próximos planos do A-ha, que incluem uma turnê e o relançamento do disco Hunting High and Low , que completa 25 anos.

"A ambição desse álbum foi a de reintroduzir o modo de trabalhar e a sonoridade que definiu o A-ha no início da carreira. Ele é menos suave que os dois anteriores e traz uma atitude mais próxima do british pop", afirmou Furuholmen.

Quando indagado sobre a nova turnê, Morten Harket disse preferir se apresentar ao vivo agora a nos anos 80. "Naquela época não conseguíamos ouvir a nós mesmos por causa dos gritos dos fãs. A música sofria."

Quanto ao aniversário de 25 anos do disco Hunting High and Low , cujo principal hit foi a canção "Take On Me", o tecladista fez mistério, mas deixou clara a intenção de não deixar a data passar em branco. 

"Queremos fazer algo criativo, revisitando aquele material de maneira diferente e preparando algo muito especial aos fãs", encerrou.

    Leia tudo sobre: a-habritpopmorten harket

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG