Agnaldo Timóteo ao iG: 'Não devia ter dito que o Wando gostava de uísque'

Filha do cantor impediu vereador de fazer homenagem no velório

Thiago Ney, iG São Paulo |

Agência O Globo
Agnaldo Timóteo no velório de Wando
"É uma reação normal de uma filha que perdeu um pai, um mito. Foi uma atitude lamentável dela, mas não posso criticá-la, entendo a dor que ela estava passando."

Assim o vereador Agnaldo Timóteo (PR-SP) comentou com o iG o fato de ter sido impedido de homenagear Wando por uma das filhas do cantor, durante o velório no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. Timóteo foi obrigado a deixar o local.

Deixe seu comentário ao final do texto

O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (dia 9), pouco antes do enterro do corpo do cantor .

Wando morreu na quarta-feira , aos 66 anos, vítima de parada cardíaca.

Timóteo foi ao cemitério e causou um pequeno tumulto entre os fãs do cantor. "Assim que ele chegou, muita gente foi atrás dele e aconteceu um alvoroço", disse ao iG um funcionário do cemitério.

O padre Jeferson Moreira Lima discursava e foi passar o microfone a Timóteo quando Gabrielle Burcci, filha de Wando, começou a gritar contra o vereador. Ela reclamava por Timóteo ter dito recentemente, no programa "A Tarde É Sua", de Sônia Abrão, que Wando gostava de beber.

Reveja fotos da carreira de Wando

"Fui inábil ao falar naquele momento que o Wando gostava de uísque. Errei e já pedi desculpas", afirma Timóteo. "O Wando era um cara que gostava da noite, da boêmia, de se divertir. Mas não deveria ter dito isso naquele momento."

Timóteo diz que, no velório, iria "falar da tristeza da perda do Wando, da alegria que ele havia nos dado em vida".

Análise: Wando deixa legado de celebração sem culpas da safadeza

Os dois se conheciam há muito tempo, segundo o vereador: "São 35 anos de amizade, companheiro. Quando os filhos nasceram, já éramos amigos. Nunca fomos concorrentes, éramos colegas, românticos. Éramos vizinhos na Barra da Tijuca".

    Leia tudo sobre: WandoAgnaldo Timóteomúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG