Adele supera Pink Floyd em vendas de discos no Reino Unido

Álbum "21" sobe mais uma posição três semanas depois de ultrapassar "Bad", de Michael Jackon

iG São Paulo |

Com mais de 4.140 milhões de cópias, o álbum "21", da cantora Adele, superou em vendas no Reino Unido o clássico "The Dark Side of the Moon" (1973), do Pink Floyd, três semanas depois de ter ultrapassado "Bad" (1987), de Michael Jackon. A informação é da Official Charts Company, empresa que elabora as listas.

Siga o iG Cultura no Twitter

Com sucessos como "Rolling in the Deep" e "Someone Like You", o bem-sucedido "21" subiu uma nova posição entre os dez discos mais vendidos da história do Reino Unido, chegando ao sétimo lugar, atrás de "Brothers in Arms" (1985), do grupo Dire Straits, "Thriller" (1982), de Michael Jackson.

Desde seu lançamento em janeiro de 2011, "21" vendeu mais de 15 milhões de cópias no mundo inteiro e rendeu neste ano à cantora londrina seis prêmios Grammy e dois Brit Awards.

O diretor-geral da Official Charts Company, Martin Talbot, acredita que Adele alcançará o sexto lugar na lista, que atualmente pertence ao Dire Straits.

Ouça músicas de Adele

Os três primeiros lugares da lista de maiores vendas do Reino Unido são o "Greatest Hits" (1981) do Queen, com 5,86 milhões de exemplares; "Sgt Pepper's Lonely Hearts Clube Band" (1978) dos Beatles, com 5,04 milhões, e "Gold: Greatest Hits" (1992) do Abba, com 4,98 milhões de discos.

Do outro lado do oceano "21" repete o sucesso. Nesta segunda (19) foi divulgado que o disco é o 4º mais vendido dos últimos dez anos nos Estados Unidos.

    Leia tudo sobre: adelepink floydmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG