Adele mantém primeiro lugar no Reino Unido após morte de Amy

Tragédia não altera topo das paradas britânicas; "Winehouse abriu caminho para artistas como eu", confessa Adele

iG São Paulo com Reuters |

A cantora Adele e a banda The Wanted mantiveram suas posições no topo das paradas britânicas de álbuns e singles no domingo, um dia depois que o mundo da música começou o luto pela morte da cantora de soul Amy Winehouse .

Em seu blog, num texto intitulado "Amy voa no paraíso", Adele escreveu sobre a influência e inspiração da cantora. "Amy abriu caminho para artistas como eu e fez as pessoas ficarem animadas pela música britânica mais uma vez", disse. "Acho que nunca percebeu o quão importante e brilhante ela era."

Getty Images
Mesmo após a morte de Amy Winehouse, a cantora Adele permanece no topo da parada britânica
As vendas das gravações de Winehouse, de 27 anos, dispararam nas horas depois da notícia sobre sua morte, que aconteceu na casa da cantora no norte de Londres, no sábado.

Segundo a Official Charts Company, as vendas dos álbuns de Winehouse aumentaram em 37 vezes nas poucas horas antes do fechamento do período monitorado pelo ranking semanal. A venda de singles subiu 23 vezes.

Isso foi o suficiente para impulsionar "Back to Black", lançado em 2006 e vencedor de 5 Grammy, ao 59º lugar nas paradas de álbuns e empurrar a canção para o 81º lugar no ranking de singles.

Não houve mudança nas primeiras cinco posições no ranking de singles, e "Glad You Came", do Wanted, manteve o primeiro lugar pela segunda semana consecutiva. O mesmo ocorreu na lista de álbuns, em que Adele manteve o primeiro e o terceiro lugares com seus lançamentos "21" e "19", enquanto Beyoncé ficou com o segundo lugar com seu álbum de estúdio "4".

Apesar disso, na internet o desempenho de "Back to Black" foi efetivo: o disco assumiu a primeira posição do ranking de downloads no site iTunes do Reino Unido neste domingo (dia 24).

    Leia tudo sobre: adeleamy winehouse

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG