Câmera lança disco feito em "processo extremamente natural e despretensioso"

Por Susan Souza , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo abre para o Real Estate (EUA) em São Paulo e lança neste sábado (25) o álbum "Mountain Tops"; Leia entrevista

Neste sábado (25), a banda mineira Câmera lança o disco "Mountain Tops" (Balaclava Records) na Casa do Mancha, em São Paulo. Com cinco anos de carreira e três desde o lançamento dos EPs, fazer um disco inteiramente novo foi um processo de amadurecimento, explica o vocalista e guitarrista André Travassos ao iG.

Luciano Viana/Divulgação
A banda mineira Câmera

"O disco é fruto desse amadurecimento que passamos. Foi um processo extremamente natural e despretensioso. Quando realizamos que era o momento de compor um disco cheio e 100% novo, não fizemos muitos planos de como ele deveria soar, simplesmente fomos compondo uma música atrás da outra."

A produção é assinada pela própria banda e as músicas foram gravadas, mixadas e masterizadas por Euler Teixeira e Gustavo Simoni no estúdio Tremor Void, em Belo Horizonte. "Acho que é um disco muito mais influenciado por pessoas e pelas relações que tivemos ao longo do tempo do que propriamente por alguma banda ou artista", define.

Siga o iG Cultura no Twitter

O grupo abrirá para os norte-americanos do Real Estate no dia 20 de novembro (Beco 203), também em São Paulo. "É uma banda muito nova e que gostamos muito, mas, quando surgiram para o grande público, o Câmera já existia, então não os considero como uma grande influência para nós. A oportunidade de conhecê-los e trocar experiências vai ser muito enriquecedora."

Entrevista: Real Estate mistura melodias delicadas do rock com toques de bossa nova

O Câmera é formado por André Travassos (vocais, guitarra e violão), Bruno Faleiro (baixo), Henrique Cunha (guitarra) e Matheus Fleming (guitarra), que tocam acompanhados por Diogo Gazzinelli na bateria.

Câmera lança “Mountain Tops” na Casa do Mancha
r. Felipe de Alcaçova, s/n, Vila Madalena, São Paulo
Sábado, 25/10, abertura da casa às 19h, show às 21h
Ingressos na porta: R$ 20 (aceita cartão de débito e dinheiro)

Leia tudo sobre: CâmerashowCasa do ManchaigspReal Estate

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas