Após passar por cateterismo, Milton Nascimento recebe alta em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cantor de 71 anos deixou o hospital na manhã desta quarta-feira (15); médicos recomendam avaliações periódicas

O cantor Milton Nascimento, 71 anos, recebeu alta e deixou o Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, nesta quarta-feira (15), por volta das 11h.

O músico foi internado na segunda-feira (13) e passou por um cateterismo, procedimento invasivo para examinar vasos sanguíneos e o interior do coração.

O cantor Milton Nascimento. Foto: DivulgaçãoO cantor Milton Nascimento. Foto: AgNewsMilton Nascimento em show em São Paulo. Foto: AgNewsSandy e Milton Nascimento em São Paulo. Foto: AgNewsMilton Nascimento no Rock in Rio. Foto: AgNewsMilton Nascimento e Toni Bellotto no Rock in Rio. Foto: Photo Rio NewsO músico brasileiro Milton Nascimento. Foto: AEO cantor Milton Nascimento. Foto: Agência EstadoMilton Nascimento ao lado de Gabriel Moura. Foto: Helio Motta

A recomendação médica, segundo boletim do Incor, é que o músico siga tomando os remédios prescritos e volte à rotina, com periódicas avaliações de saúde.

De acordo com o hospital, o cateterismo fazia parte da sequência de exames que o cantor tem sido submetido no Incor desde agosto, quando abandonou um show em São Paulo após sentir um mal-estar.

Entrevista: "Quando vou compor, não gosto de silêncio", diz Milton Nascimento

Na ocasião, a assessoria de imprensa do cantor afirmou que ele tinha sido levado ao Incor e recebido alta horas depois, após exames de sangue não apresentarem nenhuma alteração.

O artista da MPB, que fará 72 anos em 26 de outubro, tem diabete e sofre de hipoglicemia. No começo dos anos 2000, perdeu muito peso e ficou internado por causa da doença.

Leia tudo sobre: milton nascimentomúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas