Com sucesso do novo disco, "Partners", cantora se torna a única intérprete a ter um álbum que chegou a número 1 em cada um das últimas seis décadas

Reuters

A cantora Barbra Streisand fez história na música nesta quarta-feira ao se tornar a única intérprete a ter um álbum que chegou a número 1 em cada uma das últimas seis décadas, com seu último lançamento "Partners" chegando ao topo da tabela dos 200 da Billboard norte-americana.

O álbum vendeu 196 mil cópias em sua primeira semana, de acordo com dados de vendas compilados pela Nielsen SoundScan.

Barbra Streisand no lançamento da comédia
Getty Images
Barbra Streisand no lançamento da comédia "Minha Mãe é uma Viagem", Los Angeles, 2012

Com seu último hit, Streisand também se tornou a única artista feminina a conseguir o primeiro lugar nas paradas de discos da Billboard em 10 ocasiões diferentes.

A cantora está agora no quarto lugar da lista de artistas com mais álbuns número 1, atrás apenas dos Beatles, com 19 discos campeões, de Jay Z, que tem 13, e de Bruce Springsteen, com 11.

Siga o iG Cultura no Twitter

O primeiro álbum número 1 de Streisand foi obtido há quase 50 anos, quando "People" chegou ao topo das paradas em 31 de outubro de 1964, disse a Billboard.

"Partners" apresenta Streisand cantando canções clássicas com artistas masculinos, como em "New York State of Mind" com Billy Joel, "Somewhere" com Josh Groban e "People" com Stevie Wonder.

Streisand, de 72 anos, liderou uma série de novas entradas na tabela semanal da Billboard 200, que mede as vendas de álbuns físicos e digitais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.